RENASCITUDES

domingo, 9 de setembro de 2012

Confissão



Chega próximo, ouve o choro dos meus segredos...
Circulam em torno d'alma cansados de se guardar...
Protegendo-me da lama, escondem-se nos rochedos,  
Vestem-se de virtudes, cobrem meu descaminhar...

Vem, encosta tua face leiga no meu peito,
Deixa que me revele com muita coragem...
Perdi as rédeas, não tem mais jeito,  
Exponho hoje minha armazenagem...

Eu sei, vais sofrer ouvindo meus segredos,
Erros cometidos no decorrer do abandono...
Enquanto a primavera cobria teus arvoredos, 
Eu os despia, acelerando teu outono...

Já que vieste sondar minhas rotinas, 
Não sei se te peço ou se te devo perdão...
Se minha sentença és tu quem a assinas,
Leva de brinde minha ousada confissão!

Autoria: Ilka Vieira

Um comentário:

  1. Nada a dizer, só aplaudir.Ler seus poemas com essa belissima seleção musical, é indescritível.
    bjs,
    Tetê D´Oliveira

    ResponderExcluir