RENASCITUDES

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Intempestividade


Tudo o que vi e não fui capaz de entender,
Fica pra trás, aliado aos sinais da idade.
Tudo o que perdi e não fui capaz de reaver,

Fica na sofreguidão da conformidade.

A hora de ir é agora, ventos me chamam...
Caímos em nós num minuto escasso
Deixo um abraço à aqueles que me amam
E aos que me enganaram desfaço o laço.

Quem ousará reabrir esta porta,
Ouvir o eco das minhas fundações?
Quem replantará a minha horta,
parecendo mais uma treva de desilusões?

Nos braços, a ânfora que me abastece
No olhar, o mapa do meu destino
Na alma, uma antiga e louca prece
No impulso, a força do meu desatino.

Autoria: Ilka Vieira

2 comentários:

  1. Ilka, que força tem este poema, parece o vento empurrando a meta. Parabéns, amiga !
    Bjssssssssss

    Soraya Simões

    ResponderExcluir
  2. "Tudo o que perdi e não fui capaz de reaver,
    Fica na sofreguidão da conformidade."
    Jamais desisto do que me faz feliz, ainda bem.
    Bjs,
    Tetê D´Oliveira

    ResponderExcluir