RENASCITUDES

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Descrevo-me...




Descrevo-me cautelosamente...
em pérolas e criaturas,
lapidando-me contra amarguras,
sentenciando meus pecados,
retocando o coração desbotado.


Descrevo-me sem olvidar...
como menina poeta,
resvalando pelo colorido da infância,
brincando com o que a vida me escondia,
poetando por idolatria... Sem analogia.


Descrevo-me em fantasia...
descobrindo temperos da paixão,
soltando o freio,
perdendo-me em devaneio,
desprotegendo o coração.


Descrevo-me reincidente...
apostando no amor,
traçando contos de fadas,
fui embarcada,
terminei incinerada,
paisagem sem cor.


Descrevo-me reflexiva...
sobrevivente de mim,
indeclinável ao amor,
refazendo meu folhetim.


Descrevo-me em poesia...
insistindo na alegria,
mas meus versos aplaudidos
vêm da dura melancolia.


Autoria: Ilka Vieira

3 comentários:

  1. Não consigo descrevê-la pois vc é mais do que simples palavras.
    bjs.
    Tetê D´Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Minha adorada poetisa de todos os tempos,
    inicialmente, preciso dizer-lhe que esta sua belíssima foto, embora retrate a sua juventude, ela também a descreve com perfeição, porque o olhar não amadurece, aí está a sua mais acentuada identidade. Muito bom rever esta sua foto, jamais a esqueci!

    Pérolas e Criaturas? Sim, eu confirmo e mergulho junto com a sua brilhante metáfora. Pérolas, porque nem o tempo, nem a lapidação ou o abandono as fazem perder a riqueza da originalidade.
    Criaturas, porque acertam, erram, insistem ou desistem, mas se realizam... se perdoam!

    Cada dia a vejo mais profunda, mais inteligente, mais doce e mais forte, tão forte capaz de vencer a si mesma e se deixar vencer quando a arma é o Amor!

    Eu fico horas e horas nesta travessia da alma de Ilka Vieira sem me desgastar, sem querer fugir; é nela que eu encontro o que sou, o que eu gostaria de ser e o que eu preciso acordar para SER!

    "DESCREVO-ME" está entre os seus mais fortes poemas, espero que o leitor tenha sensibilidade suficiente para abraça-lo.

    Beijos e sucesso, minha amiga.
    Raquel Nonatto

    ResponderExcluir