RENASCITUDES

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Traçado de Opções





Estou sujeita à mim mesma...
Se quero recomeçar e a estrada é densa,
melhor arregaçar as mangas,
abater a indiferença...


Estou sujeita às minhas inseguranças...
Se há o que definir,
se é preciso retroceder
se ainda há o que me dizer,
devo me permitir...


Estou sujeita às minhas derrotas...
Cara a cara com a vencedora ,
reconhecer-me perdedora,
entregar a minha espada
sem sequer culpar a vida.


Estou sujeita aos meus demônios...
Conviver ou enfrentá-los,
revestir e transformá-los,
refazer meu santuário...


Estou sujeita aos meus gritos...
Ensurdecer minhas queixas,
impor minha solidez,
ou me calar de vez...


Autoria: Ilka Vieira

Um comentário:

  1. Outra foto sua que vai lá no passado tocar em feridas.... Linda foto... linda paisagem sobrevoando a dor que a tua própria coragem venceu!

    Estamos todos sujeitos a tudo, mas você, amiga querida, estará sempre sujeita a quebrar surpresas com a tua poesia!

    Lindo poema como sempre!
    Bjus, Raquel Nonatto

    ResponderExcluir